Incêndio
Cobertura de prédio residencial na Zona Sul do Rio pega fogo
Não há informação sobre feridos nem a causa das chamas
Um incêndio em um prédio residencial, no fim da tarde desta terça-feira (23), na Rua São Clemente, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, assustou moradores e quem passava pelo local. Os bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados e receberam apoio dos militares da unidade de Copacabana para combater as chamas.
Dois outros quartéis também auxiliaram no trabalho. No total, 30 bombeiros estiveram envolvidos no combate ao incêndio, contando com o suporte de oito veículos, incluindo uma escada mecânica.
As chamas atingiram a área da cobertura do prédio de cinco andares. Os bombeiros chegaram ao local às 17h57 e conseguiram controlar o fogo às 18h40.
A partir das 18h, a via foi interditada na altura da Praça Nelson Mandela e da estação de metrô de Botafogo para permitir o trabalho dos bombeiros. A CET-Rio e a Guarda Municipal compareceram ao local, causando lentidão no trânsito.
Por volta das 19h, havia reflexos na Rua Muniz Barreto, desde a Faculdades Integradas Hélio Alono (Facha), e na Praia de Botafogo, desde a Rua Marquês de Olinda. O funcionamento do Metrô na Superfície foi suspenso temporariamente.
Muitos curiosos se dirigiram ao local, e a fumaça podia ser avistada de outros pontos da Zona Sul. Não há informação sobre feridos assim como a causa do incêndio ainda é desconhecida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!