Capturado

Condenado a 39 anos de prisão no ES é preso na Região dos Lagos

Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido desde 2015

O preso estava morando há quatro meses em Araruama
O preso estava morando há quatro meses em Araruama |  Foto: Reprodução
 

Condenado a 39 anos de prisão no Espírito Santos, Julio Cesar Rocha dos Santos, de 53 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Araruama, Região dos Lagos, por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Julio Cesar foi condenado pelos crimes de organização criminosa, roubo e furto qualificado.

O preso estava foragido da Justiça de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, desde 2015, e segundo a Polícia Civil, ele estava morando em Araruama há cerca de quatro meses.

A ação aconteceu após uma troca de informações entre os policiais civis da DCAV e da Teleflagrante de Vitória/ES, que resultou em uma vigilância discreta nas proximidades do bairro Pontinha, iniciada na segunda (22) com o objetivo de confirmar o local onde o foragido da justiça estava.

Com isso, durante a manhã desta terça, os agentes tiveram contato visual com o suspeito quando ele saía de sua garagem dirigindo um veículo. Após isso, os agentes cercaram o carro onde ele estava e, após ser abordado, ele foi preso sem resistir.

Ainda de acordo com as investigações, Julio Cesar se passava por policial civil e era um dos nove integrantes de uma organização criminosa liderada por um advogado, que se aproveitava de informações privilegiadas obtidas através de sua profissão para cometer roubos contra clientes. Julio Cesar será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará preso à disposição da Justiça.

< Yudi Tamashiro é hospitalizado às pressas após pico de estresse Cobertura de prédio residencial na Zona Sul do Rio pega fogo <