Cidades
Começam as obras no Parque da Cidade
As obras de revitalização da rampa norte do Parque da Cidade, em Niterói, começaram essa semana para a felicidade dos praticantes de parapentes, que utilizam com frequência o espaço, considerado um dos principais cartões-postais da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), a previsão de entrega da recuperação do piso da rampa de vôo livre voltada para a Praia de Charitas é de duas semanas.
Conforme a pasta, já foi realizada a recuperação das estruturas das vigas e colunas da rampa Sul, que é voltada para a Região Oceânica e do deck do Bistrô.
Praticando o esporte de vôo livre há cinco anos, o instrutor Douglas Gonçalves, de 34, explicou que diversos colegas já vinham cobrando intervenções no local ao Poder Público - devido às rachaduras que se formaram no entorno ao longo do tempo.
“Todos nós ficamos muito felizes por finalmente colocarem a obra em prática. Esses rompimentos estavam danificando os nossos parapentes, a linha ficava agarrada e em muitos casos arrebentava. Sem dúvidas, esse reparo vai facilitar muito pra gente e ficará perfeito”, disse satisfeito.
Outro grupo que ficou contente com as obras, foi o do Clube Oceânico de Vôo Livre, que também tem um histórico de atividades radicais no local.
Ainda conforme argumentações feitas pelos praticantes de parapente, como as obras estão sendo feitas em etapas, as decolagens não têm sido prejudicadas.
O presidente do Parapente Niterói Clube, Júnior Alencar (Ceará), também aproveitou para destacar que o Parque da Cidade recebe frequentadores de todo o Brasil e a medida é eficaz para que possíveis acidentes sejam evitados.
“Tudo isso facilitará muito para o turista que não conhece aqui tão bem. Está sendo ótimo”, finalizou.
Segundo a Secretaria, a obra não afeta a frequência de turistas no espaço em São Francisco.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!