Reconhecimento
Comida di Buteco se torna patrimônio cultural e imaterial do Rio
Projeto de lei foi sancionado pelo Governo do Estado
O concurso mais "gostoso" do Brasil, o Comida di Buteco, que está em sua 24ª edição nacional com o lema "Somos Todos Buteco", tornou-se Patrimônio Cultural Gastronômico e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Isso graças à lei 10.396/24, de autoria da deputada estadual Verônica Lima, que foi sancionada pelo Governo do Estado e publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (4).
“O concurso cumpre um papel importantíssimo de fortalecimento e garantia de visibilidade para a gastronomia local e a cultura popular dos territórios participantes.” declarou a parlamentar.
Leia +: Saiba quem foi o vencedor do Comida di Buteco em Niterói
Grande apreciadora e frequentadora do circuito Comida di Buteco, a deputada Verônica Lima é uma verdadeira admiradora do concurso que conquistou o Brasil. Esse ano, o campeão do Comida di Buteco na cidade do Rio foi o Bar Peixaria Divina Providência, de Irajá, na Zona Norte. Em Niterói, o vencedor foi o Palitus Bar.
“O boteco é uma instituição carioca, que se espalha por todo o Estado do Rio de Janeiro. Por isso, o Comida Di Buteco faz tanto sucesso por aqui. Nada mais justo do que transformar este evento em um Patrimônio Cultural gastronômico e imaterial do nosso Estado. Para além do incremento econômico que ele gera, é um evento que une a gastronomia e a cultura.”, comenta Verônica Lima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!