Logo Enfoco


    Urbanização

    Obras interditam trânsito no Barreto, em Niterói; confira as ruas

    Equipes da Emusa começam 3ª etapa do projeto nesta quarta

    Publicado 04/06/2024 às 18:31 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Obras visam acabar com os alagamentos no Barreto e na Engenhoca
    Obras visam acabar com os alagamentos no Barreto e na Engenhoca |  Foto: Divulgação / Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

    Por conta das intervenções promovidas pela Prefeitura de Niterói para acabar com os problemas de alagamento no Barreto e na Engenhoca, na Zona Norte da cidade, poderá resultar em possíveis interdições no tráfego de veículos, que serão realizadas de forma pontual, de quarteirão a quarteirão. O trânsito de pedestres, no entanto, não será afetado.

    A partir desta quarta-feira (5), as equipes da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) darão início à terceira etapa do projeto. Durante esta fase, sete ruas do Barreto passarão por intervenções de drenagem. As obras englobam a instalação de uma rede de macrodrenagem, urbanização, reconstrução de meios-fios e mais na região. 

    O primeiro ponto afetado será no cruzamento das ruas Salgado Filho e Amerino Vanique. A primeira das três etapas previstas das obras já teve a instalação da rede de drenagem concluída, no trecho da Rua Vereador José Vicente Sobrinho, que vai da Travessa José Carreteiro até a Travessa Francisco Esteves, na Engenhoca. O trecho passará a receber obras de urbanização, como a reconstrução de meios-fios e calçadas, além de pavimentação.

    Na segunda etapa, ainda em andamento, as equipes trabalham na construção da rede de drenagem no terreno onde fica a Cidade da Ordem Pública, na Rua Craveiro Lopes, no Barreto, onde estão sendo instaladas aduelas subterrâneas que chegam a medir 2,5 metros de altura por 5 metros de comprimento. Nessa fase, a rede vai se estender pela Travessa Madame Pacheco até a Avenida General Castrioto.

    As obras de macrodrenagem do Barreto e Engenhoca abrangem 4,6 quilômetros de extensão. O investimento é de aproximadamente R$ 76 milhões, com prazo de execução de 24 meses a partir da ordem de início, ocorrida no fim de janeiro deste ano. Todos os trechos impactados receberão obras de urbanização, com reconstrução de meios-fios, calçadas e nova pavimentação.

    Confira as ruas que poderão sofrer interdições:

    Rua Amerino Vanique

    Rua Salgado Filho

    Rua Alan Kardec

    Rua General Estilac Leal

    Rua Maestro Vila Lobos

    Rua Galvão

    Rua Presidente Craveiro Lopes

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Após chuvas, Rio e Niterói têm registro de ruas alagadas; vídeos

    Próximo artigo
    >

    Comida di Buteco se torna patrimônio cultural e imaterial do Rio

    Relacionados em Niterói