Cidades

Compra de vacina contra a Covid-19 autorizada em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Compra de vacina contra a Covid-19 autorizada em Niterói
A prefeitura poderá comprar vacinas com eficácia comprovada, após a aprovação da Anvisa. Foto: Pedro Conforte

Durante a sessão plenária realizada nesta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Niterói aprovou o projeto de lei do presidente da Comissão de Saúde, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), que autoriza a compra de vacinas contra o novo coronavírus.

A prefeitura poderá comprar vacinas que tiverem a eficácia comprovada e não forem fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, após a aprovação pela Anvisa.

O projeto também autoriza o município a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios, com o objetivo de compartilhar recursos e tecnologias para produzir, pesquisar ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por meio de órgãos e instituições públicas.

De acordo com Paulo Eduardo, "não podemos ser reféns de atitudes inconsequentes do Presidente da República frente à vacina e frente ao que ele chamou de gripezinha".

Segundo o autor, o objetivo do projeto é garantir cobertura total da população de Niterói e zelar pela vida e saúde das pessoas.

"O povo de Niterói quer acesso imediato a uma vacina comprovadamente eficaz e a cidade precisa novamente sair na frente e dar o exemplo. É preciso adquirir a vacina! Nosso objetivo é garantir cobertura total da população e zelar pela vida e pela saúde das pessoas", disse.

< Falsas viaturas são apreendidas no Rio Torcida Organizada do Vasco invade treino para cobrar elenco <