Esportes
Torcida Organizada do Vasco invade treino para cobrar elenco
A torcida "Ira Jovem" invadiu o treino do Vasco da Gama na manhã desta quinta-feira (10). Pela segunda vez em duas semanas, os torcedores cobraram jogadores, comissão técnica e diretoria por mais disposição e melhores resultados no Campeonato Brasileiro.
O técnico Ricardo Sá Pinto tomou a frente da situação e conversou com os protestantes por mais de meia hora. Um torcedor afirmou que o português disse "que estava tudo bem". E o treinador retrucou, afirmando que em nenhum momento disse isto.
Alguns jogadores foram alvos de cobranças mais fortes. É o caso do atacante Thales Magno, que foi infectado duas vezes pela Covid-19. Torcedores alegaram que ele foi visto jogando futevôlei e até em festas noturnas durante o afastamento.
"Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no Ct. Galinha de casa não se corre atrás", disse a torcida através de nota oficial em sua conta no Instagram.
Os termos "comprometimento", "disposição" e "respeito" foram utilizados diversas vezes pelos torcedores organizados. Eles prometeram nova invasão caso a postura do time não mude em campo e a situação do Vasco na tabela não melhore nas próximas semanas.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Fluminense, em São Januário, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento, com 24 pontos em 23 jogos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!