Cidades

Confira a programação para o Dia de São Cristóvão no Rio

Santo é padroeiro dos motoristas e taxistas. Foto: Karina Cruz

O dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e também dos taxistas, celebrado no próximo domingo (25), será marcado por um evento especial na Paróquia do Santo, no bairro de mesmo nome, na Região Central do Rio.

De acordo com o administrador da Paróquia, Breno Marques, além de toda a programação religiosa marcada, também será realizado o tradicional almoço da igreja.

"Estamos confiantes que a realização da festa de São Cristóvão, que é tradicional aqui da igreja, será um sucesso. Estamos passando por reformas, que só devem ser concluídas em dezembro, mas ainda assim, mesmo com as obras e a pandemia, temos a expectativa que os fiéis procurem a igreja, principalmente os motoristas, que são os maiores devotos", afirmou.

De acordo com Breno, a programação começa às 5h30 com a alvorada, seguida de missas ao longo de todo o dia. Às 16h será a 'Carreata de São Cristóvão', que deve percorrer as ruas do entorno da paróquia.

"Vamos ter barraquinhas durante a novena e no dia do padroeiro. O almoço especial será revertido para as obras da igreja", revelou.

O motorista de aplicativo Rogério Oliveira, de 42 anos, que esteve na manhã desta terça-feira (20) na paróquia, contou que não perderá a programação.

"Sempre que posso faço questão de vir até a igreja para rezar. A gente já está passando por um momento tão difícil... se não tivermos fé que tudo vai passar, fica ainda mais complicado. No domingo, estarei aqui para almoçar e assistir uma missa", garantiu.

Programação

Alvorada: 5h30;
Missas: 6h, 7h, 8h15, 9h30, 10h30, 12h, 14h, 15h e 16h;
Carreata: 16h30;
Missa de encerramento com queima de fogos: 19h.

Alteração no trânsito

Por conta da programação extensa, a Prefeitura do Rio publicou na edição do Diário oficial desta terça-feira (20) algumas alterações no entorno. Motorista devem ficar atentos às interdições que começam às 15h desta sexta-feira (23) e vão até às 22h do domingo (25).

A Rua Padre Seve; Rua da Igrejinha, no trecho compreendido entre a Rua Monsenhor Manuel Gomes e a Rua Escobar; e o entorno da Praça Santa Edwiges, serão interditados.

As interdições não se aplicam aos veículos de moradores e aos destinados a socorro e emergência.

< Vasco vence 'clássico' e anuncia a contratação do técnico Lisca Doido Família é sequestrada em Maricá e tem prejuízo de mais de R$ 100 mil <