Esportes

Vasco vence 'clássico' e anuncia a contratação do técnico Lisca Doido

Lisca é o novo técnico do Vasco. Foto: Mourão Panda/AFC

O Vasco da Gama agiu rápido e anunciou, no início da tarde desta terça-feira (20), a contratação do técnico Lisca Doido. Ele chega em São Januário apenas um dia depois da demissão do antigo treinador, Marcelo Cabo.

Para contar com o novo comandante, o Cruz-Maltino superou a concorrência do rival Botafogo, que negociava com Lisca desde a última semana. O Alvinegro chegou a ter a primeira proposta recusada, mas fez uma nova investida no domingo (18). Sem técnico desde a saída de Marcelo Chamusca, na última terça (13), o elenco vem sendo treinado e comandado interinamente por Ricardo Resende, treinador do Sub-20.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1417494477523103780

Lisca Doido assume o Vasco com a missão de conduzir o Bacalhau de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Após bom trabalho no América-MG, onde conseguiu o acesso à elite e também chegou às semifinais da Copa do Brasil, além do vice-campeonato mineiro, ele estava livre no mercado.

O acordo foi selado ainda pela manhã junto ao diretor executivo do clube, Alexandre Pássaro. O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (21) para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30 - mas Lisca só deve desembarcar no Rio de Janeiro na quinta (22), conhecendo o grupo e assumindo a área técnica já no duelo contra o Guarani, sábado (24), em São Januário.

< João Vicente fala sobre receber nudes: 'Adoro, agradeço' Confira a programação para o Dia de São Cristóvão no Rio <