Operação especial

Confira as mudanças no trânsito de Niterói

Esquema terá proibição de estacionamento

Haverá reforço no patrulhamento da orla
Haverá reforço no patrulhamento da orla |  Foto: Luciana Carneiro / Ascom Niterói
 

A NitTrans fará uma operação especial de trânsito para as noites de shows gratuitos que serão realizados na Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, nesta sexta-feira (3), no sábado (4) e no domingo (5).

A operação acontece em parceria com a Subsecretaria de Trânsito e a Guarda Municipal. Haverá proibição de estacionamento no entorno e será implantada uma faixa reversível na Avenida Roberto Silveira, no sentido São Francisco.

Durante os dias de evento será proibido o estacionamento das 14h às 5h dos dias subsequentes nos seguintes trechos: Avenida Quintino Bocaiúva, entre as Avenidas Presidente Roosevelt e Rui Barbosa, em São Francisco, e na Avenida Prefeito Silvio Picanço, no trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Juiz Alberto Nader, em Charitas.

Dois reboques serão disponibilizados para apoiar a atuação dos agentes de trânsito e do grupamento da Guarda Municipal. 

Com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito em todas as regiões da cidade durante os dias de evento, 16 operadores estarão distribuídos em vias e pontos estratégicos. Na Praia de Icaraí, haverá operadores na altura das Ruas Miguel de Frias, Mariz e Barros e Avenida Ary Parreiras.

Agentes de trânsito também estarão atuando na saída da Estrada Leopoldo Fróes e na Avenida Quintino Bocaiúva. Na Praia de São Francisco, operadores estarão posicionados na altura das Avenidas Presidente Roosevelt e Rui Barbosa.

Na Avenida Roberto Silveira serão implantadas duas faixas reversíveis contíguas à ciclovia, das 16h às 22h na sexta-feira (3), estabelecendo o corredor normal dos dias úteis.

De acordo com a NitTrans, a montagem da reversível poderá ser reduzida para uma faixa ou até mesmo suspensa de acordo com a avaliação da coordenação geral, dependendo do fluxo de veículos. Para operar a reversível, operadores estarão distribuídos ao longo da via.

De acordo com o presidente da NitTrans, Gilson Souza, a proibição de estacionamento nas orlas de São Francisco e Charitas será importante para evitar congestionamentos e garantir um melhor acesso da população aos eventos.  

“A faixa reversível da Avenida Roberto Silveira funcionará nesta sexta-feira até as 22h para garantir a fluidez do trânsito. Os motoristas que desejarem acessar a região Oceânica e de Pendotiba devem dar preferência a rotas alternativas como as Estradas da Garganta e da Cachoeira”, informou Gilson Souza.

< Sobe para 128 o número de mortos em Pernambuco por conta das chuvas Apostador carioca ganha sozinho prêmio da Mega-Sena <