Irregularidade
Construções irregulares são demolidas na comunidade da Rocinha
Ao todo, 12 construções foram demolidas.
A Secretaria de Ordem Pública iniciou na manhã desta terça-feira (1º), a demolição de acréscimos verticais irregulares em 12 construções, na comunidade da Rocinha, localizadas na região denominada Vila Verde, Zona Sul da cidade. A construção dos acréscimos foi feita de forma irregular e é ilegalizável, pois não teve nenhum acompanhamento técnico, apresentando vários vícios construtivos que podem vir a ocasionar o colapso da estrutura, trazendo riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno.
"Hoje a Prefeitura faz mais uma operação de demolição de construção irregular na Rocinha. São construções totalmente ilegais, absolutamente inseguras, que colocam em risco a vida dos moradores. Então é mais uma iniciativa da prefeitura, que desde 2021 já fez mais de 2.600 demolições como essa, sempre com o foco na preservação da vida das pessoas e também no ordenamento da cidade para impedir que essas construções ilegais avancem. Então nós vamos continuar fazendo esse trabalho de prevenção e de combate a desordem, especialmente nessas áreas que sofrem com construções irregulares, a exemplo da Rocinha, enfatiza o secretário de Ordem Pública", Brenno Carnevale.
Desde 2021, foram feitas mais de 2.600 demolições de construções irregulares em toda a cidade. Também participaram desta operação agentes da Secretaria Municipal de Conservação e a Companhia Municipal de Energia e Iluminação - Rioluz.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!