Cidades
Contagem regressiva para começar a vacinação no estado
Parte das vacinas da CoronaVac, chegaram ao Aeroporto Santos Dumont às 17h desta segunda-feira (18), após um atraso no voo, que estava marcado para às 13h.
A previsão era que as quase 500 mil doses da vacina chegassem ao estado no início da tarde, mas um problema de logística no voo, que sairia de São Paulo, atrasou o cronograma. No entanto, o Governo do Estado se mobilizou e transportou parte das doses para o Rio, para começar a vacinação ainda nesta segunda (18).
De acordo com a Companhia Aérea Azul, outros dois voos estão previstos para sairem de Guarulhos ainda na noite desta segunda, e outro na madrugada desta terça. O primeiro voo (AD9647) sai hoje de Guarulhos às 18h15 e pousa no Galeão 19h30; o segundo (AD9924) sai de Guarulhos 03h40 e pousa no Galeão 04h45, na madrugada desta terça (19).
Segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a primeira vacinação da capital estava prevista para acontecer às 17h, no Cristo Redentor. Excepcionalmente nesta segunda, o ponto turístico foi fechado às 16h para preparar a cerimônia, que está confirmada.
Prefeituras do Estado na espera
Caminhões e vans de diversas prefeituras do Estado do Rio de Janeiro já se concentram na Coordenação Geral de Armazenagem, no Barreto, em Niterói, para aguardar a chegada das vacinas da CoronaVac.
Vans dos municípios de Itaboraí, Três Rios, São João de Meriti, Magé, Mesquita e Nilópolis já se concentram na Coordenação. Por volta de 16h10, um caminhão frigorífico chegou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão).
Helicópteros
Três aeronaves da Polícia Militar, Civil, e do Corpo de Bombeiros, pousaram gramado do 12° Batalhão de Polícia Militar de Niterói, no início da tarde desta segunda, para transportar o imunizante para o Rio de Janeiro, mas, devido ao atraso no voo, as aeronaves retornaram para a base por volta de 15h20.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!