Inadimplentes
Contas de luz já podem ser pagas com cartão de crédito
Parcelamento pode ser feito em até 24 vezes
O pagamento da conta de luz já pode ser feito por meio do cartão de crédito. A modalidade já está disponível na Agência Virtual da Enel Rio, por meio do site.
Segundo informou a empresa, nesta quarta-feira (15), essa ação serve para flexibilizar os pagamentos das contas de energia e para auxiliar no equilíbrio do orçamento familiar.
O parcelamento com taxas reduzidas é uma oportunidade para pagar as contas em atraso há mais de 61 dias, independentemente do valor da dívida ou da quantidade de faturas em aberto.
Com redução de taxas do cartão de crédito, a Enel vai permitir o parcelamento das faturas acumuladas em até 24 vezes no cartão de crédito. A validade segue até o fim de setembro.
De acordo com a diretora de Mercado da Enel Rio, Ana Teresa Raposo, a redução vai permitir com que os clientes possam quitar suas contas com parcelas mais acessíveis.
"Com novos canais de pagamento, opções de parcelamento e condições facilitadas, a Enel tem trabalhado em ações que possam facilitar a organização financeira das famílias, principalmente neste momento pós-pandemia que o país ainda enfrenta”, pontua.
Como funciona
Para conseguir realizar o pagamento com as condições da campanha, o cliente deve acessar a Agência Virtual, no site da Enel, e buscar a opção Contas e, em seguida, Pagamento com cartão de crédito. Lá vai aparecer todo o histórico de faturas em aberto e volume de dívida.
O próximo passo é selecionar as contas que deseja parcelar e clicar em pagar com cartão de crédito, adicionando as informações do cartão e selecionando a quantidade de parcelas. A Enel Rio lembra que a taxa reduzida é cobrada pelo parcelamento no cartão de crédito, e não sobre o valor da conta de energia.
A empresa ressalta que somente terão redução de taxas as contas vencidas há mais de 61 dias. Após a conclusão, os valores das parcelas serão cobrados diretamente na fatura do cartão de crédito. Para pagamentos não parcelados no cartão de crédito, não haverá incidência de taxas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!