Cidades

Coronavírus: Niterói tem mais de 16 mil registros de recuperados

Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Niterói tem mais de 16 mil registros de recuperados
|  Foto: Pedro Conforte
A cidade já teve 517 vidas perdidas por complicações da doença. Foto: Pedro Conforte

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói divulgou na noite desta quarta-feira (25) que a cidade registra até o momento 16.092 pacientes recuperados da Covid-19. Conforme o governo local, o município tem 163 pessoas em isolamento domiciliar.

Cento e quinze pacientes permanecem hospitalizados. A cidade já teve 517 vidas perdidas por complicações da doença. Desde o início da pandemia, a cidade acumulou 16.887 casos confirmados do novo coronavírus.

A Prefeitura continua com a distribuição de máscaras para a população. Só nesta quarta (25), mais de 3.500 unidades foram entregues nos bairros de Icaraí, Engenhoca e na Região Oceânica por equipes das Administrações Regionais. Nesta fase, serão mais 500 mil máscaras de tecido lavável e reaproveitável.

Pela manhã, equipes da Regional da Engenhoca junto com a Regional de Tenente Jardim entregaram o equipamento de proteção em vias e ônibus que fazem divisa com a cidade de São Gonçalo.

A regional da Região Oceânica esteve em Piratininga para distribuição no comércio e no trevo onde tem grande movimentação por conta de agências bancárias e lotéricas. Já na parte da tarde, os agentes da Regional de Icaraí distribuíram máscaras nas ruas do bairro que concentra o maior número de idosos e de casos confirmados.

No último sábado (21), a Prefeitura de Niterói reiniciou a distribuição gratuita de máscaras à população. Equipes estiveram no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica, com a distribuição para pedestres e no sistema drive thru, e nas ruas do Barreto, na Zona Norte.

No domingo (22), a ação aconteceu em frente à Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte, junto à feira no Largo de São Jorge. Na terça-feira (24), a entrega continuou nas comunidades Bernardino, Jonathan Botelho e Palmeiras, no Fonseca, enquanto a Regional da Engenhoca distribuiu na praça central do bairro, próximo à Plataforma Urbana Digital, e no comércio local. Equipes da Região Oceânica, mais uma vez, fizeram entregas pela região.

Ao todo, já foram distribuídas mais de 1,5 milhão de máscaras de tecido reutilizável e lavável. Desde o dia 23 de abril, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras.

O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos.

Maricá

Maricá registra, até esta quarta-feira (25), 4.568 casos confirmados e 145 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 4.341 pessoas e há no momento 82 casos ativos, além de 145 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quarta-feira (25), 343.995 casos confirmados e 22.256óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.

Há ainda 366 óbitos em investigação e 2.243 foram descartados. Entre os casos confirmados, 315.467 pacientes se recuperaram da doença. A SES esclarece que os 115 óbitos registrados nesta quarta-feira não aconteceram todos hoje; ocorreram entre as semanas epidemiológicas 36 a 47.

Brasil

A pandemia do novo coronavírus já gerou 6.166.606 infectados desde o seu início. Nas últimas 24 horas, foram registrados 47.898 casos positivos. O número é 54% maior do que o acréscimo de terça, quando foram adicionados às estatísticas 31.100 novos registros. Na terça, o sistema marcava 6.118.708 pessoas com Covid-19 desde o início da pandemia.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta quarta-feira (25). O órgão divulga a cada dia um balanço a partir de informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde.

O número de óbitos para a Covid-19 totalizou 170.769. Nas últimas 24 horas, foram registradas 654 mortes, número pouco acima das 630 novas incluídas ontem. Na atualização diária de terça, o sistema marcava 170.115 falecimentos. Ainda há 2.177 óbitos em investigação.

Ainda conforme o balanço do ministério, há 482.990 pacientes em acompanhamento. Outras 5.512.847 pessoas já se recuperaram da doença.

Com Agência Brasil

< Covid-19: deputados cobram solução do governo para testes prestes a vencer Botafogo perde mais uma e se complica ainda mais no Brasileirão <