Esportes

Botafogo perde mais uma e se complica ainda mais no Brasileirão

O Botafogo foi presa fácil para o Atlético-MG, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (25). Precisando desesperadamente de vitórias, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 em jogo válido pela 23ª rodada e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi praticamente de ataque contra defesa. O Glorioso não conseguia encaixar seu jogo no setor ofensivo e viu o Galo dominar desde o primeiro minuto. Logo aos 16 minutos, Keno cruzou e Savarino escorou para a rede - e o Botafogo sequer ameaçou o gol adversário até o intervalo.

Logo na volta para a segunda etapa, aos 4 minutos, Eduardo Sasha ampliou para os donos da casa. Aos 7, em lance isolado de bola parada, Marcinho cobrou escanteio na cabeça de Marcelo - que cabeceou forte e diminuiu o placar: 2 a 1.

Galo dominou o jogo e venceu o Botafogo, que se afundou ainda mais (foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)

Poderia ser o início da reação alvinegra. Mas não foi. Ao invés de pressionar em busca do gol de empate, o Botafogo tocou a bola despretensiosamente na intermediária e não conseguiu mais criar chances. Pelo contrário; aos 33, o líder do campeonato ainda desperdiçou um pênalti, com Keno chutando no canto para defesa de Cavalieri.

E ficou assim. O Botafogo, agora precisando de 8 vitórias em 16 jogos para atingir o chamado "número mágico" contra o rebaixamento, perdeu mais uma. O Atlético se isolou na liderança, mas seus adversários ainda jogam na rodada.

Na sequência, o Botafogo recebe o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no próximo dia 5. O Galo volta a campo no dia 6, novamente no Mineirão, desta vez no confronto direto contra o Internacional.

< Coronavírus: Niterói tem mais de 16 mil registros de recuperados PMs realizam sonho de jovem morador do Jardim Catarina <