Logo Enfoco


    Cidades

    Coronavírus: Procon-RJ passa a receber denúncias pelo Whatsapp

    Publicado 07/04/2020 às 8:28 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O novo canal tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias. Foto: Divulgação

    O Procon-RJ, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá disponibilizar, a partir desta terça-feira feira (7), um número de celular destinado a receber denúncias pelo aplicativo de mensagens Whatsapp: (21) 97272-1337.

    O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo site desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano.

    Nos últimos 30 dias, a autarquia já recebeu mais de 600 denúncias e 99% delas são sobre o aumento abusivo de preços e vendas irregulares, sendo o álcool gel o produto que mais gerou queixas. Máscaras, luvas, medicamentos e itens de alimentos da cesta básica também são alvo do olhar atento dos consumidores.

    "O Whatsapp poderá facilitar e acelerar o trabalho da fiscalização e dos analistas, que poderão receber relatos, fotos e vídeos como provas de violação rapidamente, e nesse momento melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores", disse o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho 

    O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo Whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. Não serão recebidas ligações pelo número informado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sindicatos devem ser comunicados sobre acordos de redução de salários

    Próximo artigo
    >

    Processo para habite-se passa a ser digital em Maricá

    Relacionados em Cidades