Logo Enfoco


    Cidades

    Processo para habite-se passa a ser digital em Maricá

    Publicado 07/04/2020 às 8:55 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Processo para habite-se passa a ser digital em Maricá
    |  Foto: O serviços voltam a funcionar dia 27 de fevereiro (quinta-feira). Foto: Ibici Silva
    O formulário de solicitação esta disponível no site da secretaria. . Foto:Arquivo/Ibici Silva

    A partir desta terça-feira (7), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Urbanismo vai implementar o serviço de abertura de processos de maneira digital. A medida já era estudada mesmo antes da pandemia do Covid-19 e se soma às precauções necessárias para o combate ao vírus. O cidadão poderá abrir o seu processo de qualquer lugar, hora ou dia da semana – o formulário de solicitação encontra-se disponível no site da secretaria.

    Com isso, haverá agora a possibilidade de abertura de processos de aprovação e renovação de alvarás, habite-se e legalizações de maneira totalmente digital. O próprio interessado poderá enviar um e-mail para [email protected] com os documentos necessários, e a solicitação com o requerimento devidamente preenchido, cujo formulário encontra-se disponível na página da secretaria de Urbanismo.

    Caso, ainda assim, ocorra alguma dúvida, o contribuinte deverá descrevê-la no e-mail, receberá os esclarecimentos e a lista dos documentos obrigatórios a serem anexados em formato PDF. O andamento do processo também poderá ser feito de maneira virtual, através do site da prefeitura.

    “Nós já vínhamos estudando essa digitalização da abertura dos processos, visando uma maior comodidade do contribuinte. Com o atual cenário, a primeira providência foi agilizar os processos que estavam perto de sair, só precisando da expedição do habite-se para efetivação. Depois, em conjunto com o decreto, essa abertura de maneira digital se propõe a facilitar muito os dois lados, com a ressalva de que para ter o protocolo efetivado, os dados na hora do envio devem estar corretos, com todos os documentos em PDF, além do projeto detalhado, no caso de uma obra”, explicou o secretário de Urbanismo Celso Cabral, ressaltando que esta é mais uma ação da Prefeitura para proteger a atividade econômica local em tempos de pandemia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Coronavírus: Procon-RJ passa a receber denúncias pelo Whatsapp

    Próximo artigo
    >

    INSS antecipa pagamento de auxílio-doença

    Relacionados em Cidades