Despedida

Corpo de Léa Garcia será velado neste sábado no Theatro Municipal

Cerimônia será realizada das 10h às 13h e aberta ao público

Atriz morreu de infarto na última terça-feira (15)
Atriz morreu de infarto na última terça-feira (15) |  Foto: Reprodução/Instagram

A família da atriz Léa Garcia, que morreu na última terça-feira (15), aos 90 anos de idade, compartilhou nas redes sociais detalhes da despedida da artista. Pelo Instagram, eles comunicaram que o corpo da dama da dramaturgia será velado neste sábado (19) no Theatro Municipal do Rio, no Centro. A cerimônia será aberta ao público e ocorrerá das 10h às 13h.

Leia+: Morre, aos 90 anos, a atriz Léa Garcia

Posteriormente, está programada uma cerimônia mais íntima para os familiares e amigos no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, às 14h. O sepultamento será às 15h30.

Léa foi a primeira atriz brasileira a cruzar o tapete vermelho do Festival de Cannes, em 1959, a bordo da produção ''Orfeu Negro'', vencedora da Palma de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desde cedo, a atriz rompeu muitas barreiras, principalmente raciais. ''Vergonha não é ser escravo, mas colonizador'', costumava dizer ela, pilar do Teatro Experimental do Negro.

Referência de talento, de militância e de bravura, Léa morreu de infarto na terça-feira (15), aos 90 anos, no Sul do Brasil. Ela stava se preparando para receber uma homenagem no Festival de Gramado pelo conjunto da obra. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Léa Garcia (@leagarciaeumesma)

< Rio decreta estado de emergência devido à gripe aviária Hospital não atende mais o plano, e agora? Confira as novas regras <