Tragédia

Corpo encontrado na Baía pode ser de idosa que caiu em canal

Maria do Carmo caiu no rio Caboclo na última quinta em Caxias

Maria do Carmo está desaparecida desde que caiu no canal na última quinta (26)
Maria do Carmo está desaparecida desde que caiu no canal na última quinta (26) |  Foto: Lucas Alvarenga

Guardas municipais do Rio encontraram um corpo na Baía de Guanabara, às margens da Linha Vermelha, na manhã desta terça (31). 

O cadáver pode ser da idosa Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, que caiu no canal Caboclo, em Duque de Caxias, após o muro de sua casa desabar por conta da chuva na última quinta (26). 

Muro da casa da aposentada cedeu e a levou junto
Muro da casa da aposentada cedeu e a levou junto |  Foto: Lucas Alvarenga

O corpo será encaminhado para o Instituto Médico-Legal no Centro do Rio para confirmação e reconhecimento de familiares. Desde o incidente, a aposentada estava sendo procurada por equipes do Corpo de Bombeiros. 

Leia+: Idosa cai em valão e desaparece durante temporal na Baixada; vídeo

Natural da Paraíba, Maria mora no Rio há 7 anos. Ela vive com nove gatos e dois cachorros. 

Um dia antes do ocorrido, Maria chegou a conversar com uma vizinha que estava preocupada com a residência. "Foi uma tragédia anunciada. Ela sempre lutou para que o muro fosse consertado. Um dia antes ela estava lá em casa falando que estava preocupada. Ela dizia que iria colocar a mão e consertar já que ninguém estava fazendo nada", contou a vizinha Ana Paula Bastos.

< Líder da milícia de Zinho deixa cadeia pela porta da frente no Rio Trio acusado de roubo é baleado por criminosos em São Gonçalo <