Cidades

Covid-19: casos diminuem no Rio, mas números ainda preocupam

pessoas, pandemia, covid-19, coletivo, rodoviário, Centro
São 48 mil casos de Covid-19 na cidade. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

A Prefeitura do Rio divulgou os números do 15⁰ boletim epidemiológico sobre a Covid-19 na cidade, nesta sexta-feira (16), no Centro de Convenções, na Cidade Nova.

O secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, ficou à frente dos trabalhos, já que o prefeito Eduardo Paes foi diagnosticado nesta quinta (15) com a doença e participou de maneira remota do encontro.

Os dados mostram queda acentuada dos números da doença no município, mas que ainda chamam a atenção. O nível foi classificado como muito alto e as medidas foram estendidas por mais uma semana.

São 48 mil casos de Covid-19 na cidade, com quatro mil óbitos, 11 mil casos graves e mortalidade de 62,3%. A expectativa do secretário Soranz é que os índices se mantenham em queda para as próximas semanas.

Variante

Sobre a variante, o chefe da Saúde disse que a nova cepa circula por boa parte do Rio e que dos 37 novos casos da P1, 31 são casos de moradores. No total, são 230 casos na cidade, sendo 183 moradores de municípios vizinhos.

Já em relação aos idosos nas instituições de longa permanência, por conta da vacinação, o secretário confirmou que houve recuo da doença em 80%.

< Briga entre torcedores do Vasco e Flamengo tem 11 detidos Rio inaugura posto de vacinação contra Covid-19 próximo à Central <