Cidades

Rio inaugura posto de vacinação contra Covid-19 próximo à Central

Imagem ilustrativa da imagem Rio inaugura posto de vacinação contra Covid-19 próximo à Central
Posto fica no Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do Comando Conjunto Leste, inaugurou nesta sexta-feira (16) mais um ponto de vacinação no Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio.

O novo local vai funcionar de segunda a sábado, das 8h às 17h, e é mais uma unidade para facilitar o acesso à vacinação, conforme calendário do município. Nesta sexta-feira, a vacina é destinada a homens de 62 anos e profissionais de saúde de 50.

O comerciante Otacir Rodrigues, de 61 anos, aprovou a iniciativa da estrutura militar. Ele diz que a data para vacinação, seguindo o calendário da prefeitura, próximo à sua casa só seria na próxima terça-feira (20).

Cidadãos comemoram o reforço na empreitada de vacinações no Rio. Foto: Marcelo Tavares

"Achei muito boa a estrutura e o atendimento. Fiquei sabendo através de uma amiga e como é perto da Central do Brasil, já parei aqui e me vacinei", comemora.

A iniciativa é a terceira aberta pelo município através da Secretaria Municipal de Saúde na parceria com a Força Armada. No último dia 9, na Vila Militar, em Deodoro, foi inaugurado o posto tanto drive-thru quanto para pedestres, que até o momento vacinou mais de 440 pessoas.

Posto de vacinação montado no Palácio Duque de Caxias, próximo à Central do Brasil. Foto: Marcelo Tavares

Já no último dia 12, foi a vez do Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, servir de base para a vacinação, com mais de 110 vacinados até o momento.

A parceria também prevê que novos postos da Marinha e também da Força Aérea Brasileira sejam inaugurados em diferentes pontos da cidade para ajudar a vacinar ainda mais a população.

< Covid-19: casos diminuem no Rio, mas números ainda preocupam Niterói retoma vacinação contra a Covid-19 <