Cidades

Cratera na Garganta assusta na Zona Sul de Niterói

Um trecho da Estrada da Garganta, na descida em direção a Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, foi interditado após o asfalto ceder, na tarde desta quarta-feira (12). A pista de descida está interditada e a NitTrans orienta que os motoristas sigam pela Estrada da Cachoeira. A subida para o Largo da Batalha está autorizada apenas a carros de passeio.

Asfalto cedeu. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

O motoboy Paulo Cezar Souza, de 38 anos, estava passando pelo local na hora em que a pavimentação cedeu. De acordo com o entregador, por pouco os escombros não atingiram as residências que ficam abaixo da via.

"Eu estava um pouco mais à frente de um outro motociclista descendo a estrada, quando ouvi ele dar um grito. Quando olhei, eu vi o buraco e o asfalto cedendo. Foi um susto. Os moradores conseguiram isolar a área rápido para nenhum carro passar perto", contou.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, o coronel Wallace Medeiros, as equipes foram acionadas e já interditaram o local. Um imóvel, que fica em uma área abaixo da via também foi interditado. Uma lona foi colocada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) na área do deslizamento com o objetivo de reduzir a erosão.

De acordo com a Prefeitura, um relatório emergencial está sendo finalizado pelos técnicos da Defesa Civil e será enviado para a Emusa até esta quinta-feira (13). Após receber o relatório, uma equipe irá ao local para avaliar as intervenções que serão necessárias para esta área.

< Rede 5G no aeroporto de Maricá Servidores da Saúde anunciam paralisação em Niterói <