Cidades
Servidores da Saúde anunciam paralisação em Niterói
Servidores públicos municipais da área da Saúde de Niterói anunciaram uma paralisação na próxima terça-feira (18). A decisão foi votada em assembleia, na última segunda-feira (10), na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Saúde de Niterói (ASPMSN).
De acordo com a categoria, a reivindicação é antiga. Segundo o presidente da ASPMSN, César Braga, os trabalhadores travam uma discussão com a Prefeitura desde 2015, em prol da aplicação de uma tabela atualizada de salários para a classe.
"A nossa pauta principal tem sido a construção de um salário digno e justo. Estamos cansados de tantos prazos apresentados pela Secretaria de Saúde para implantar uma tabela apresentada pela própria prefeitura. A tabela apenas equipara com salários já pagos a contratos temporários e terceirizados", declarou o presidente.
Uma nova reunião na Fundação está agendada para terça-feira, que pode definir os rumos para uma possível greve.
Ainda de acordo com Braga, o município tem cerca de 1,6 mil servidores em exercício. A expectativa da associação é que a paralisação tenha adesão total dos trabalhadores, que envolve desde técnicos de enfermagem até profissionais do controle de zoonoses e da Vigilância Sanitária de Niterói.
"Será uma paralisação de advertência. Em 2018, a própria Prefeitura já nos apresentou uma contraproposta da tabela de salários e, em votação, foi aprovada. Mas ainda não foi implantada. Já percorremos diversos recursos da área administrativa, porém não tem funcionado", completou o presidente.
Procurada, a Prefeitura ainda não emitiu posicionamento sobre a paralisação dos servidores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!