Susto

Crianças de 2 e 7 anos caem em poço em São Gonçalo

As vítimas foram encaminhadas para o hospital

A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).
A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). |  Foto: Arquivo Enfoco
 

Um sentimento de desespero tomou conta de uma família moradora do bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (7). Isso porque duas crianças, de 2 a 7 anos, caíram dentro de um poço cheio de água.

O fato aconteceu na rua Cristóvão Sardinha enquanto as irmãs brincavam de bicicleta no quintal de casa. De acordo com a mãe Ingrid Coelho, de 26 anos, a residência está em obras e uma tábua protegia o poço. Um outro filho da mulher, de apenas 6 anos, avisou sobre o caso.

Elas estavam dentro de casa e pediram para ir para o lado de fora. Elas foram andar de bicicleta e quando foram descer uma ladeira, caíram dentro do poço. Ingrid Coelho, Mãe
 

A mãe contou ao ENFOCO que o fato foi desesperador. O poço tem de 11 a 16 metros de profundidade e a mulher informou que teve que ter cuidado para resgatá-las por causa da possibilidade do poço ceder. 

"Quando eu cheguei lá, a minha maior ficou segurando a irmã no alto para não se afogar. Não tinha como eu pular porque iria ceder. Eu peguei e fui pela beiradinha. Quando eu entrei, as duas afundaram, mas eu consegui pegá-las", complementou.

Um outro filho da mulher, de apenas 6 anos, avisou sobre o caso.
 

Os vizinhos resgataram as três de dentro do poço com o auxílio de uma escada. As crianças foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, com arranhões e já tiveram alta. 

"Graças a Deus elas não se machucaram. Só ficaram com uns arranhões. Nada de pior, graças a Deus não aconteceu nada", ressaltou a mãe.

< 'Ele não era bandido', diz irmã de caseiro morto por PM Operação contra tráfico de drogas deixa morto na Zona Norte do Rio <