Caso Reginaldo

'Ele não era bandido', diz irmã de caseiro morto por PM

Familiares alegam que não estão em condições de pagar enterro

Rogéria Avelar, irmã do caseiro Reginaldo Avelar morto no Rio
Rogéria Avelar, irmã do caseiro Reginaldo Avelar morto no Rio |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Ainda abalados com a morte de Reginaldo Avelar Porto, de 37 anos, familiares afirmam que não estão em condições de arcar com as despesas do enterro. O caseiro foi morto nesta segunda (6) depois de um confusão em um lava jato na Avenida Marechal Rondon, no Sampaio, na Zona Norte do Rio. O disparo partiu do fuzil de um policial militar que alega ter sido acidental. 

Reginaldo Avelar foi morto nesta segunda na Zona Norte do Rio
 

Rogéria Avelar, irmã do caseiro, esteve na manhã desta terça (7) no Instituto Médico Legal do Rio para conseguir a liberação do corpo. A família diz que vai lutar por justiça. 

A gente só quer que ele tenha um enterro digno. O Estado tem que fazer isso, ele não era bandido. Meu sentimento é de revolta, estou indignada. Só queremos que a justiça seja feita ,
 

Reginaldo foi baleado no peito e não resistiu ao ferimento. Por meio de nota, a Polícia Militar diz que o policial alegou que o tiro foi acidental. Os PMs tentavam separar uma briga em um ponto de mototáxi. 

"Não posso dizer se o tiro foi acidental como a polícia está dizendo, não estava lá na hora. Cada um fala uma coisa, só sei que atiraram no meu irmão. Meu irmão foi afastar a briga, aí chegaram os policiais com a mão no gatilho já, né. Porque eles só sabem chegar assim, para matar. Agora ão vou dizer que foi acidental, eles falam que foi acidental, né? Toda morte de preto é acidental. Aí, meu filho, só Deus sabe. Só meu irmão que estava lá, ele foi afastar uma briga que não era dele. Uma pessoa boa, meu irmão é uma pessoa boa. Ele ia trabalhar. Ele toma conta de uma senhora", disse Rogéria ao RJ TV, da TV Globo, ao chegar no IML.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está acompanhando a família. 

Ouvimos de algumas testemunhas que viram o que realmente aconteceu e a maioria relata que o PM atirou. Mas até agora a nota oficial é de que foi disparo acidental Vanessa Lima, advogada OAB
  

Até as 12h30, o corpo de Rogério ainda estava no IML e não sido liberado. Não há informações sobre enterro. 

Reginaldo Avelar foi morto nesta segunda-feira
Reginaldo Avelar foi morto nesta segunda-feira |  Foto: Lucas Alvarenga
 

< PM é acionada após ameaça de ataque em escola de Niterói Crianças de 2 e 7 anos caem em poço em São Gonçalo <