Homenagem

Cristo Redentor é iluminado em memória das vítimas da Candelária

Tragédia que matou oito jovens completou 30 anos neste domingo

Cristo Redentor foi iluminado de verde, visando representar esperança para as crianças
Cristo Redentor foi iluminado de verde, visando representar esperança para as crianças |  Foto: Reprodução/Instagram

O monumento do Cristo Redentor foi iluminado com a cor verde, na noite desta segunda-feira (24), para lembrar dos mortos na chacina da Candelária. Uma cerimônia em memória das vítimas também aconteceu, na capela do Cristo, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.

O Cristo foi iluminado com a cor verde, para representar a esperança para as crianças brasileiras

A cerimônia - um projeto do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e projeto Uerê - contou com a presença do reitor do Santuário, Padre Omar, e da fundadora do projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Mello, que acompanhou a tragédia de perto. Além disso, foi apresentado um concerto apresentado pela Camerata Uerê.

A Chacina da Candelária completou 30 anos neste domingo (23), quando policiais à paisana em dois carros pararam na praça da Igreja da Candelária, no Centro da Cidade, e dispararam contra mais 70 moradores em situação de rua, que estavam dormindo no local. Oito jovens morreram, sendo seis delas menores de idade.

Quatro PMs foram apontados como responsáveis pelos disparos e condenados pela Justiça, com 200 anos de prisão. Dois deles foram soltos, um segue foragido e outro morreu.

< Ary Borges ganha 100 mil seguidores com estreia na Copa Gisele Bündchen não 'aceita' romance do ex com russa; entenda <