Cidades

Cristo Redentor terá iluminação azul em homenagem a juventude nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Cristo Redentor terá iluminação azul em homenagem a juventude nesta quinta
|  Foto: Santuário Cristo Redentor completa 90 anos. Foto: Pedro Conforte
A iniciativa será o momento para selar a parceria entre a JUVRio e a Riotur no projeto Nosso Rio, que promoverá o estímulo à circulação dos jovens pelas regiões onde moram. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude nesta quinta-feira (12) a partir das 18h, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, será iluminada na cor azul. Essa é uma ação da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Riotur em homenagem a data escolhida pela ONU em 1999 para conscientizar os jovens sobre a necessidade de se assumirem representantes do futuro do planeta.

A iniciativa será o momento para selar a parceria entre a JUVRio e a Riotur no projeto Nosso Rio, que promoverá o estímulo à circulação dos jovens pelas regiões onde moram. Uma das estratégias serão os “rolezinhos guiados”, no qual jovens de cinco regiões da cidade vão visitar os pontos históricos, culturais e de lazer de seus bairros como a Zona Portuária, Santa Cruz, Madureira, Barra de Guaratiba e Leopoldina. Também serão incluídos os pontos turísticos tradicionais: Corcovado, Pão de Açúcar, Theatro Municipal, Jardim Botânico, MAM, Maracanã, Parque Nacional da Tijuca, Museu do Amanhã e Cais do Valongo.

A mobilização e formação de grupos para participar dos rolezinhos se dará através de articulações, prioritariamente com as Casas da Juventude, mas também com as Coordenadorias Regionais de Educação, Centros de Referência Especializados em Assistência Social e abrigos, como estratégia de atingir os públicos prioritários. Ao final de cada rolezinho, será proposta uma roda de conversa para escutar as percepções dos jovens acerca do dia e de sua circulação na cidade.

< Bolsonaro reduz os impostos para videogames e jogos pela 3ª vez 'Básico', diz modelo sobre Gabigol na cama <