Logo Enfoco


    Cidades

    Dança das cadeiras em Niterói

    Publicado 30/07/2019 às 18:28 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Troca de comandos acontece nesta quarta-feira (30). Fotos: Ibici Silva

    Secretarias da Prefeitura de Niterói passarão por mudanças nos próximos dias. Isso porque, a pasta de Ordem Pública e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal sofrerão uma troca de comandos. No caso, o coronel Gilson Chagas assumir a Gestão Integrada enquanto o coronel Paulo Henrique ficará com a Secretaria de Ordem Pública.

    A cerimonia de posse do coronel Paulo Henrique está prevista para esta quarta-feira (31) e contará com a presença do prefeito Rodrigo Neves. A solenidade será na Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

    “Essa alternância, que já fizemos em outras áreas, é muito positiva para que o governo siga com ritmo intenso, realizando entregas e conquistas ainda mais importantes com os niteroienses”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

    Chagas

    Gilson Chagas comandava a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) desde maio de 2016. À época, ele atuava como coordenador do Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes. Chagas foi comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) entre 2013 e 2015, e também comandou 40º BPM, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

    “O secretário Chagas realizou excelente trabalho com importantes conquistas para Guarda Municipal e para ordem pública. Por outro lado, o novo secretário Paulo Henrique tem a nossa confiança para estruturar o plano de desenvolvimento da GM nos próximos anos e a consolidação do ordenamento urbano que implementamos desde o início de nossa gestão”, destacou Rodrigo Neves.

    Paulo Henrique

    Ex-comandante do Bope, o coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes assumiu o GGIM em 2017. Ele foi o responsável pelos convênios que possibilitaram a implantação em Niterói do programa voltados para a área de segurança, como o Niterói Presente e a instalações dos sistemas de portais e cercamento eletrônico, além da integração dos órgãos municipais com as forças de segurança na cidade. Na Polícia Militar, além de comandar o Bope, Paulo Henrique comandou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, onde se notabilizou por manter boa relação com os moradores das comunidades com UPPs instaladas.

    Cultura

    Vitor de Wolf já é conhecido como ativista na cidade. Foto: Rede Social

    Também nesta quarta (31) a Secretaria Municipal de Cultura de Niterói passa a ser conduzida oficialmente por Victor de Wolf - até então superintendente cultural da Fundação de Arte de Niterói.

    O produtor cultural substitui, então, o posto ocupado por Marcos Gomes. A posse será realizada às 18h, no Solar do Jambeiro, no Ingá. Apresentações de música, teatro e dança prometem marcar a cerimônia.

    Com uma trajetória de 7 anos na gestão pública, o militante e ativista cultural, declarou que enquanto ocupava o cargo anterior pôde ajudar na criação da política de editais públicos, do projeto Arte na Rua e do Sistema Municipal de Cultura.

    Wolf disse ainda estar extremamente satisfeito com o convite feito pelo prefeito Rodrigo Neves.

    “É com muito orgulho que assumirei a Secretaria de Cultura de Niterói”, frisou.

    Segundo ele, os desafios do novo ofício serão grandes “especialmente com o avanço do fundamentalismo e de visões sectárias de mundo”, mas explicou que como resposta, fará uma gestão aberta, democrática, participativa, que dialogue e respeite todos, como tem sido a gestão da cidade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Procon descarta produtos e autua padaria em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Maricá promove campanha de adoção de cães e gatos

    Relacionados em Cidades