Cidades
Desabamento deixa família desabrigada no Centro de Niterói
Parte de uma casa desabou durante a madrugada desta segunda-feira (23), na comunidade da Chácara, que compõe o Morro do Estado, no Centro de Niterói. Duas mulheres: avó e mãe de três crianças, incluindo um bebê de 11 meses, estavam no imóvel no momento do desabamento, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Chácara e do Arroz, Caroline Leite, a família está abrigada em uma quadra da localidade, recebendo apoio de vizinhos. A parte da casa que desabou foi a cozinha. As moradores perderam eletrodomésticos importantes, como geladeira e fogão.
"O desabamento aconteceu por volta de três da manhã. Estavam todos dormindo e tiveram que passar a noite toda em outro cômodo, porque não tinham para onde ir. Não tem condições de eles ficarem ali. Nós preferimos abrigá-los na quadra da comunidade. Nosso medo é que caia o resto", contou Caroline.
O imóvel que desabou fica na Rua Jornalista Moacir Padilha, no número 315. Ainda de acordo com vizinhos, a Defesa Civil esteve no local nesta segunda-feira (23) para avaliar os danos, por volta de meio-dia. A autarquia notificou e interditou a casa. A parte que caiu, por sorte, não atingiu outra residência.
Do que restou, a família só conseguiu salvar peças de roupas e alguns eletrônicos, como televisão.
Apesar da afirmativa de vizinhos sobre a visita da Defesa Civil, a Prefeitura de Niterói ainda não confirmou a avaliação da autarquia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!