Cidades

Temporal alaga ruas e interrompe luz em bairros de Niterói

Temporal e fortes ventos fizeram com que árvores tombassem em Niterói. Foto: Plantão Enfoco

O temporal que caiu na tarde desta segunda-feira (23) pegou de surpresa moradores e motoristas de Niterói e na Ponte Rio-Niterói. Apesar de a Defesa Civil ter emitido alerta de pancadas de chuva forte, com raios e rajadas de vento.

Nas ruas houve correria por conta movimentação de natal no centro da cidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) vários municípios do estado entraram na escala laranja que representa o grau 3, em escala que até 4.

Na Alameda motoristas e pedestres enfrentaram bolsões de água.Imagens via Grupo Plantão Enfoco

A concessionária EcoPonte, responsável pela administração na Ponte Rio-Niterói emitiu alerta para pista escorregadia e visibilidade reduzida, por conta da chuva.

Em diferentes pontos de Niterói, alagamentos já foram registrados, como na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em ruas do Barreto, ambos na Zona Norte.

Canal encheu na Alameda São Boaventura. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Na Região Oceânica, moradores relataram interrupção de energia elétrica em Piratininga. Durante o temporal, uma árvore ainda tombou na Rua General Pereira da Silva, altura do número 185, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A região também está sem luz.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que está com equipes no local para realizar a retirada da árvore. O trabalho está sendo feito em conjunto com a concessionária Enel, já que há contato com a rede elétrica.

A concessionária Enel informou que as fortes chuvas afetaram o fornecimento de energia em alguns pontos de Niterói, Maricá e São Gonçalo. A companhia esclarece que técnicos estão nas ruas trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rapidamente possível.

Árvore tombou em Icaraí. Foto: Plantão Enfoco

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, o radar meteorológico do Sumaré detecta núcleos de chuva moderada a forte, com raios, no Médio Paraíba e no Centro Sul Fluminense, com deslocamento rápido para a cidade do Rio.

Leitores registram temporal em Santa Rosa. Imagens via Grupo Plantão Enfoco

São Gonçalo - Bairros de São Gonçalo também estava em estado de atenção com as chuvas intensas. A Defesa Civil da cidade informou que realiza monitoramento meteorológico durante 24 horas e acompanha o índice Pluviômetrico (chuva) através dos pluviômetros instalados em pontos estratégicos do município.

"Quando a precipitação atinge um índice que possa trazer algum risco à população utilizamos os mecanismos necessários para alertar a população através do SMS e do sistema de Alerta e Alarme por Sirenes. Todos os secretários das pastas que realizam atividades pertencentes ao Sistema de Defesa Civil já estão de sobreaviso e caso necessário, acionamos o Plano de Contingência para prestar o devido atendimento a população Goncalense", informou a nota.

< Chuveirinho no MAC? Desabamento deixa família desabrigada no Centro de Niterói <