Cidades

Deslizamento de terra bloqueia rodovia RJ-104, em Niterói

Encosta desmoronou por volta das 7h desta sexta-feira. Foto: Pedro Conforte

Um deslizamento de terra, interditou a rodovia RJ-104, no sentido Alcântara, na altura do bairro Caramujo, na subida da Caixa D´água, em Niterói, na manhã desta sexta-feira (20). O trânsito chegou a ficar bloqueado totalmente por 15 minutos para o trabalho das equipes da Clin.

Por conta do incidente, o engarrafamento já se estende até a segunda baia da Alameda São Boaventura. Uma retroescavadeira está no local fazendo a retirada de uma grande quantidade de terra e pedaços de árvores que caíram com a força dos ventos durante a chuva. Operadores da Nitrans estão no local, ordenando o trânsito.

Antônio Carlos, de 63 anos morador do Caramujo, disse que o deslizamento aconteceu por volta das 07h, depois de um vazamento de água no alto da encosta.

"Entrei em contato com a Clin e eles chegaram rapidamente. Choveu muito ontem e também durante a madrugada", disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia informa que uma equipe já esteve no local e verificou que parte da via foi obstruída. Uma equipe da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) já está realizando a limpeza. Agentes da Nittrans estão no local orientando o trânsito. A pista está liberada e o trânsito fluindo normal.

Publicado às 9h30 - Atualizada às 11h15

< Cinco presos em ação contra milícia na Zona Oeste do Rio Mutirão do Detran-RJ é cancelado em São Gonçalo <