Polícia

Cinco presos em ação contra milícia na Zona Oeste do Rio

Com os criminosos foram apreendidos três fuzis, pistolas e munições. Foto: Divulgação Pcerj.

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam na noite desta quinta-feira (19), Praça Seca na Zona Oeste do Rio, cinco homens, que segundo a polícia são integrantes da Narcomilícia que atua na região. Com eles, foram apreendidos três fuzis, pistolas e diveras munições. 

Policiais do setor de inteligência da especializada, realizaram um cruzamento de dados e descobriram que  narcomilicianos se deslocariam da comunidade do Divino, na Praça Seca.

De acordo com as investigações, os presos iriam reforçar o morro da Barão, de onde planejavam uma invasão ao morro do Dezoito, dominado pela facção  Comando Vermelho (CV).

Policiais Civis ao se deslocarem para a rua Maricá, em um dos acessos para a comunidade do Divino, interceptaram um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol de cor cinza que estava saindo da comunidade.

Dentro do veículo, os policiais encontraram cinco homens armados. Entre eles, estava um bandido conhecido como 'Chechel', que segundo a polícia, é uma das lideranças da narcomilícia na região. Contra ele havia um mandado de prisão pendente pelo crime de roubo.

De acordo com a polícia, 'Chechel' é irmão de outro criminoso, que é responsável pelas comunidades de Morro da Rua Barão, Divino, Chacrinha, Fubá, Jordão e do Campinho, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

< Brasileirão: Vasco fica no empate e sai da zona de rebaixamento Deslizamento de terra bloqueia rodovia RJ-104, em Niterói <