Cidades
Detran registra mais de 200 infrações em Arraial do Cabo
O Detran do Rio segue dando suporte a prefeituras que desejam promover operações de fiscalização de trânsito. Nos dias 9, 10 e 11, a pedido da Prefeitura de Arraial do Cabo, agentes da Coordenadoria de Fiscalização do departamento realizaram três operações de fiscalização em parceria com o município. As operações, que contaram com o apoio da Polícia Militar, tiveram como principal objetivo coibir o tráfego de motocicletas com o sistema de escapamento adulterado, o que incomoda os moradores pelo excesso de barulho.
Nos três dias de operação, foram realizadas 216 abordagens, sendo que 267 infrações foram aplicadas e 67 veículos tiveram de ser encaminhados ao posto de vistoria para comprovar a correção de irregularidades. Das motos abordadas, oito apresentaram algum problema no escapamento. Além disso, dois veículos foram apreendidos e cinco carteiras de habilitação foram recolhidas por estarem suspensas ou vencidas.
“Em parceria com a Prefeitura de Arraial do Cabo, fizemos três operações nesta semana, com mais de 200 veículos abordados. Não podemos permitir que veículos irregulares ou sem conservação coloquem em risco a população”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, elogiou as operações conjuntas. “Tivemos um trabalho muito eficaz”, declarou.
No Rio, as operações são diárias, em conjunto com a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), setor da Secretaria Municipal de Transporte (SMTR), responsável por fiscalizar o transporte de passageiros. O foco é tirar de circulação vans irregulares e em mau estado de conservação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!