Zona Sul

Dez caminhões de lixo são retirados de imóvel de acumuladora no Rio

Mulher vivia com dez cachorros e dois gatos em condição precária

Vizinhos ficaram preocupados com a situação de abandono dos animais, mas se supreenderam as condições que a mulher vivia
Vizinhos ficaram preocupados com a situação de abandono dos animais, mas se supreenderam as condições que a mulher vivia |  Foto: Divulgação
 

A casa de uma mulher, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, foi alvo de uma ação da Prefeitura do Rio nesta quinta-feira (9), devido ao acúmulo de lixo. Os agentes foram até o local com objetivo de esvaziar a residência que já acumulava pilhas de lixos e fezes de animais.

O imóvel de dois andares pertence a uma senhora, que estava vivendo em situação precária de muita sujeira. Ela morava com 13 animais, sendo onze cachorros e dois gatos. As fezes dos bichos estavam acumuladas há dias. Segundo o órgão, estes animais foram recolhidos das ruas e levados para a casa pela mãe da mulher, que morreu há cerca de um ano.

As equipes da prefeitura chegaram no local e se depararam com um ambiente precário, em que nem espaço para andar possuía.

Segundo Comlurb, a casa da senhora acumulava um total de dez caminhões de sujeira. Baldes com água parada estavam espalhados por toda parte, a presença de fezes de animais e o forte odor também era perceptível.

Os animais foram levados para um abrigo, onde vão receber o cuidado necessário, e a mulher está sendo acompanhada por equipes de assistência social.

De acordo com os vizinhos, a situação do ambiente já era precária quando a mãe da senhora era viva, depois que ela morreu tudo piorou ainda mais. 

< Flávio Bolsonaro na mira do MP sobre caso de 'rachadinha' Fãs curiosos? Beyoncé apaga fotos das páginas oficiais <