Tragédia

Dezesseis mortos; sobe o número de vítimas das fortes chuvas do Rio

Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos

Entre oito a dez pessoas ainda estão sendo procuradas em Angra dos Reis
Entre oito a dez pessoas ainda estão sendo procuradas em Angra dos Reis |  Foto: Ascom Angra dos Reis
 

O Corpo de Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos no temporal do estado do Rio, que teve início nesta última sexta-feira (1°), e já deixou 16 vítimas. 

De acordo com a Defesa Civil, entre oito a dez pessoas ainda estão sendo procuradas em Angra dos Reis, município que sofreu a pior chuva de sua história. Buscas estão concentradas na região de Monsuaba, em Ilha Grande. Já foram registradas oito mortes no município, dentre elas, 7 são da mesma família

Dezesseis óbitos foram registrados, até o momento no Estado, dentre eles um foi em Mesquita, na Baixada Fluminense, oito em Angra dos Reis e sete em Paraty, na Costa Verde.

Autoridades

O Governador Cláudio Castro criou um gabinete de crise, com a participação de diversas secretárias. Ele visitou neste domingo (3), junto da Defesa Civil, as áreas atingidas pelas fortes chuvas. O ponto de encontro foi em Monsuaba. 

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, utilizou suas redes sociais para pedir que a população evite sair de casa, caso não haja necessidade. Ele ainda informou que a tendência é que ainda tenham chuvas neste domingo.

< "Desesperada e triste", diz grávida que perdeu enxoval em enchente no Rio Título carioca traz certezas e sela a paz entre torcida e Abel; veja a repercussão <