Homenagem

Dia de São Pedro será celebrado com procissão marítima em Niterói

Missa e outros festejos acontecem em Jurujuba

Arcebispo de Niterói celebra missa campal  antes da procissão
Arcebispo de Niterói celebra missa campal antes da procissão |  Foto: arquivo/Enfoco
 

Como é já é tradicional, com exceção dos anos de pandemia da covid-19, Niterói vai celebrar o Dia de São Pedro nesta quinta-feira (29), com uma programação intensa na igreja que leva o nome do santo, em Jurujuba, Zona Sul da cidade. 

Segundo a Arquidiocese, às 9h, haverá missa campal celebrada pelo arcebispo de Niterói, Dom José Rezende Dias, e, logo após, ele dará a bênção às chaves dos devotos, uma vez que São Pedro é conhecido popularmente como "porteiro do céu". 

Já a procissão está marcada para 10h, quando a imagem de São Pedro será levada até o cais de Jurujuba, onde terá início a procissão marítima, que percorrerá a Baía de Guanabara. Outras missas ocorrerão às 16h e às 20h, além de festejos externos com barraquinhas e almoço, roda de samba e shows no entorno da igreja. 

Bispo de Roma 

Seu nome era Simão, e foi Jesus quem o chamou Pedro. Natural de Betsaida, vivia em Cafarnaum e era pescador no Lago de Tiberíades. Jesus o convidou a segui-lo, juntamente com seu irmão André; com Tiago e João, testemunharam alguns acontecimentos importantes, como a ressurreição da filha de Jairo, a transfiguração e a agonia no Horto das Oliveiras.

< Destino Maricá: cidade no topo das que mais receberam habitantes Gil do Vigor se irrita e bate-boca com seguidor na web <