Romance

Dicas para curtir o Dia dos Namorados em qualquer estilo

De trilhas a museus, programação é o que não vai faltar

Veja os programas para curtir a dois
Veja os programas para curtir a dois |  Foto: Arquivo/Vitor Soares
  

Dia dos namorados chegando e as filas enormes dos restaurantes não são as únicas opções para quem quer comemorar. Programas culturais e outros ao ar livre, é o que não falta para curtir a dois. O ENFOCO preparou uma listinha de lugares para os casais curtirem e outros que já têm a programação garantida. 

Para os amantes da natureza, uma boa trilha, um mergulho no mar ou um banho de cachoeira podem conectar ainda mais o casal. A jornalista Verônica Souza e o atleta Bruno Leal, optam sempre por passeios ao ar livre. O casal afirma que são seus programas preferidos porque são locais democráticos e que envolvem simplicidade e proximidade com a natureza e paisagens especiais.

"Nós dois compartilhamos a filosofia de que 'a felicidade se encontra nas coisas simples', então, desde o nosso primeiro encontro gostamos de estar em locais abertos, trilhas e caminhadas. Nesses ambientes nos conectamos com a natureza e aproveitamos para curtir a dois", disse Verônica.

Para o dia dos namorados a programação é especial. "Escolhemos um chalé em Nova Friburgo para celebrar a data. É um lugar bem aconchegante, intimista e cercado por montanhas. Vamos apostar no romantismo da Serra e no nosso espírito aventureiro para comemorar em grande estilo: desbravando as trilhas do lugar e colecionando boas recordações!", diz a jovem.

Compartilhamos a filosofia de que 'a felicidade se encontra nas coisas simples', então, desde o nosso primeiro encontro gostamos de estar em locais abertos, trilhas e caminhadas Verônica Souza, Jornalista
  

Uma relação é feita de momentos que se eternizam, e isso, Gabriel Massena e Thatiane Piazza sabem bem. O publicitário e a historiadora são fãs de museus e até viajam para conhecer os escolhidos. 

"Sempre que possível vamos a museus. Nossa prioridade em viagens é visitar o maior número possíveis e sem dúvida, é uma de nossas programações preferidas. Um museu fascinante seguido de um bom restaurante é a combinação perfeita. No domingo vamos curtir algum museu no Rio, almoçar e depois iremos ao Maracanã, ao jogo do Vasco com o Cruzeiro", disse Thatiane.

O casal concorda que os programas culturais, além de renovar as energias, contribui para o aumento do conhecimento de forma mais dinâmica. 

Cada museu é como se fosse um livro em que você anda pelas páginas e cada um desperta emoções diferentes. Podemos nos maravilhar, questionar, refletir e até sentir um desconforto, dependendo do que está exposto. Entendemos os museus como uma das formas de compreender a cultura e as singularidades de uma cidade, estado ou país Thatiane Piazza, historiadora
 

Thatiane lembra de uma situação inusitada que passaram quando visitaram o Museu do Louvre, em Paris. "Fomos pra fila antes dele abrir e ainda estava escuro e o frio castigando. Nossa meta era ver o quadro da Monalisa de perto sem ter que dividir a sala com uma multidão. Conseguimos! Cinco minutos depois a sala estava abarrotada de gente. Lembramos dessa pequena vitória até hoje aos risos e foi o que chamam de 'perrengue chique', mas valeu muito a pena", conta.

Para quem curte um programa mais intimista, aconchegante e simples, ficar em casa pode ser a melhor opção. É o que a graduanda em serviço social, Keyce Felix e o escrevente Eduardo Rossini mais gostam de fazer. Para o dia dos namorados a programação deles é assistir um filme romântico, tábua de frios e um bom vinho. 

"Ficar em casa sempre foi um dos nossos programas favoritos e com a chegada da pandemia e uma filha, se tornou nosso programa número um. Um bom filme ou série acompanhado de uma comida gostosa, é o sinônimo de um programa perfeito! Ficar em casa nos proporciona uma sensação de aconchego e segurança e nos permite descansar. Para quem tem a vida corrida, um final de semana em casa pode ser revigorante. Além de não precisar ficar horas na fila em datas comemorativas", conta Keyce.

  • A jornalista Verônica Souza e o atleta Bruno Leal preferem estar em meio a natureza
    A jornalista Verônica Souza e o atleta Bruno Leal preferem estar em meio a natureza
  • O publicitário Gabriel Massena e a historiadora Thatiane Piazza são fãs de museus
    O publicitário Gabriel Massena e a historiadora Thatiane Piazza são fãs de museus
  • Keyce Felix e Eduardo Rossini adoram ficar em casa acompanhados de um bom filme e petiscos
    Keyce Felix e Eduardo Rossini adoram ficar em casa acompanhados de um bom filme e petiscos
 

Natureza

Caminhada, corrida, passeio de bike ou simplesmente tomar um café da manhã em meio a natureza. Muitos são os locais para um passeio ao ar livre e para os crushes que curtem uma bela vista, locais como o Parque da Cidade - que também possui diversas trilhas-, e o calçadão da praia de Piratininga, ambos em Niterói, são excelentes pedidas.

Para quem curte apenas trilhar, locais como Morro da Urca, Pedra Bonita e Morro das Andorinhas, em Itaipu, são boas opções.

O parque da Cidade abre de 8h às 18h e fica localizado na Estr. da Viração, s/n - São Francisco.

Museus e exposições

Para quem curte um programa mais cult, locais como o Centro Cultural banco do Brasil - CCBB, Instituto Moreira Salles e Museu Histórico Nacional, são boas pedidas para um passeio com o (a) amado (a).

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro do Rio e funciona de 9h às 20h 

O Instituto Moreira Salles fica na Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea e funciona de 10h às 18h

O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Câmara, s/n°, Centro do Rio e funciona de 13h às 17h

Passeio

Para um passeio despretencioso ao ar livre, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, são locais que se destacam por serem alvos de belos cliques e rendem lindas fotos. Falando em espaços agradáveis, o Parque das Ruínas, é um local escolhido para namorar debruçado sobre a paisagem do centro e Baía de Guanabara, além de possuir um Centro Cultural com programação gratuita e exposições.

O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, e funciona de 9h às 16h.

< Vídeo mostra apartamento onde idosa e diarista foram mortas Jovem faz sucesso ao compartilhar vídeos de baratas de estimação <