Esperança
Diretoria se reúne com ex-funcionários do hospital Santa Cruz, em Niterói
Encontro tratou sobre arrendamento do hospital e retorno
Cerca de 200 ex-funcionários do hospital Santa Cruz, localizado no Centro de Niterói, participaram, nesta terça-feira (3), de uma reunião, no Clube Português, no Ingá, convocada pela nova diretoria da unidade. O hospital já foi um dos mais importantes da cidade e sofre com ações trabalhistas e processos.
No encontro, que segundo a diretoria não acontecia há dez anos, foram acertadas as bases dos possíveis arrendamento e do plano de ação do hospital para que, quando concretizado, possa dar novamente a chance de retorno aos postos de trabalho. Ao todo, foram mais de 700 pessoas demitidas por justa causa.
"Convidamos todos os ex-funcionários a se apresentarem e explicamos que a quitação da dívida trabalhista é nossa prioridade, assim como um possível arrendamento do hospital. Lembrando que ainda existe a possibilidade de, quando arrendado, os que estiverem aptos poderão reingressar ao posto de trabalho", disse Vítor Gonçalves, presidente da Beneficência Portuguesa, entidade que administra a unidade.
Segundo o presidente da Associação dos Ex-funcionários da unidade, Daniel Fernandes, o encontro serviu para dar força e renovação aos que já não tinham mais esperanças de que a unidade pudesse se reerguer.
"Deus ouviu nossas orações. Estamos muito felizes. Saímos da reunião confiantes. A melhor notícia foi de que o hospital vai ser arrendado e teremos a chance de voltar pra nossa casa. O bem sempre vence o mal", resumiu.
Leilão suspenso
Na última quarta-feira (27), a Justiça do trabalho suspendeu o leilão previsto para acontecer na semana passada. A unidade está desativada desde 2013.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!