Logo Enfoco


    Agora é Lei

    Doadores de sangue terão atendimento prioritário no Rio

    Decreto com as informações foi publicado nesta segunda (21).

    Publicado 22/03/2022 às 15:41 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A medida foi publicada em Diário Oficial.
    A medida foi publicada em Diário Oficial. |  Foto: Marcelo Tavares

    Doadores de sangue, de órgãos e de medula óssea terão direito ao atendimento prioritário em órgãos públicos do município do Rio a partir desta segunda-feira (21). A medida foi publicada em Diário Oficial.

    De acordo com a Lei 7.265/2022, os órgãos públicos municipais, empresas públicas municipais, empresas concessionárias de serviços públicos municipais, empresas privadas e estacionamentos prioritários localizados no Município do Rio de Janeiro são obrigados a disponibilizar, durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial aos doadores de sangue, órgãos e/ou doadores de medula óssea.

    As pessoas que quiserem usufruir deste benefício terão que apresentar a carteira de doador, impressa ou digital, e comprovação de atualização dos dados nos últimos noventa dias.

    A Prefeitura considera como doador de sangue aquele que realize, no mínimo, três doações em um período de doze meses, atestadas por órgão oficial ou entidade credenciada pelo Poder Público.

    A Lei, elaborada pelos vereadores Márcio Ribeiro (Avante) e Marcos Braz (PL) e aprovada pela Câmara Municipal na última sexta-feira (18), obriga a inclusão dos doadores nas filas de atendimento preferencial, já destinadas aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Saiba o calendário de vencimentos da 3ª parcela do IPVA

    Próximo artigo
    >

    "Quase não treina, chega no limite de estar bêbado", diz jornalista sobre Neymar

    Relacionados em Cidades