Praia de Itaipu

Dono de barco encalhado em Niterói será ouvido pela Marinha

Não foi constatada poluição hídrica

Barco encalhado na orla da praia de Itaipu
Barco encalhado na orla da praia de Itaipu |  Foto: Redes Sociais
 

O proprietário da embarcação de nome "Ayres Rio", em situação de encalhe na Praia de Itaipu, em Niterói, foi identificado nesta segunda-feira (29). A Marinha do Brasil vai notificá-lo para prestar esclarecimentos.

O Comando do 1º Distrito Naval disse ao ENFOCO que fez o acompanhamento de todo o procedimento de retirada do veleiro do local.

"Cabe salientar que não foram constatados poluição hídrica ou fatos que afetem a segurança da navegação", informou. 

Leia+: Barco é arrastado por ventania e encalha em praia de Niterói

A Marinha esclareceu que enviou equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) ao local assim que tomou ciência do encalhe.

Ainda no local a embarcação e o seu proprietário foram identificados.

Procedimento interno

Um procedimento interno será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Segundo a Marinha do Brasil, concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

A partir daí será feita a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.

A Marinha lembra que incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2104-5480 e (21) 97299-8300 (diretamente com a CPRJ, para outros assuntos, inclusive denúncias).

< União Vasfogo? Torcedores de Botafogo e Vasco mostram parceria Interpol procura por cônsul acusado de matar o marido no Rio <