Logo Enfoco


    Cidades

    Eduardo Paes: 'Se não houver mudanças, carnaval está garantido'

    Publicado 15/12/2021 às 13:12 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:28 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Paes: 'Se não houver mudanças, carnaval está garantido'
    |  Foto: Foto: Marcelo Tavares
    Paes fez um comparativo com estádios de futebol, que atualmente possuem um controle de comprovante vacinal. Foto: Marcelo Tavares

    Não havendo mudanças nas regras sanitárias no quadro da pandemia de Covid-19 no Rio, o carnaval da Marquês de Sapucaí é algo garantido, segundo afirmou o prefeito Eduardo Paes, em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (15).

    Paes fez um comparativo com estádios de futebol, que atualmente possuem um controle de comprovante vacinal, realizados semanalmente.

    "A Marquês de Sapucaí nada mais é do que o estádio do samba. Havendo a possibilidade, como há nesse momento e acontece semanalmente, de realização de jogos de futebol com os controles já previstos nas normas estabelecidas pela prefeitura, não há qualquer motivo para não garantimos que o carnaval da Marquês de Sapucaí seja realizado", contou.

    O prefeito do Rio definiu como cedo para tomar uma decisão definitiva. E destacou, segundo ele, três tipos de eventos quando se trata de carnaval.

    • Bailes em espaços fechados
    • Carnaval de rua
    • Desfiles na Marquês de Sapucaí

    Ele pontuou que, no primeiro caso, segundo as regras sanitárias atuais, a realização das festividades é possível em razão da possibilidade de cobrança do passaporte de vacinação e/ou testes contra à Covid-19.

    Já no segundo exemplo, Paes colocou um pouco mais de cautela, sugerindo mais análise, por conta da possibilidade de falta de controle.

    "Esse obviamente requer uma análise ainda mais detalhada uma vez que não há qualquer possibilidade de controle daqueles que estarão participando das celebrações", explicou no post.

    Sobre os desfiles no Sambódromo, Paes afirmou que já está em conversa com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) para definir os protocolos sanitários, além do Comitê Científico da Prefeitura do Rio.

    "Já estamos discutindo com a Liesa regras muito restritas que serão apresentadas a nosso comitê científico. O carnaval na Marquês de Sapucaí exige uma preparação com muita antecedência, inclusive com repasse de recursos públicos as escolas de samba. Portanto, a não ser que haja uma mudança completa em todas as regras hoje existentes e no quadro da epidemia, o carnaval da Sapucaí é algo garantido", afirma.

    Por fim, Eduardo Paes explicou que não haverá, necessariamente, decisão uniforme sobre todas as formas de celebração da festa.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia segue na busca de quarto envolvido em assalto a ônibus em SG

    Próximo artigo
    >

    'Henry tinha muito amor por ela', diz ex-babá sobre Monique

    Relacionados em Cidades