Cidades
Empresários protestam contra medidas restritivas em Niterói
Cerca de 100 pessoas realizaram uma manifestação, no início da tarde desta sexta-feira (5), contra as medidas restritivas no combate à Covid-19 divulgada pela Prefeitura de Niterói, nesta quinta-feira (4). O ato acontece em frente à sede do Executivo Municipal, localizado na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro.
Um dos líderes do evento, o empresário Marco Antônio Ferreira Costa, afirmou que "a prefeitura não vem se preocupando com a condição de vida das pessoas que fazem parte do ramo comercial da cidade".
“Isso é uma vergonha! Essas medidas só atrapalham quem gosta e precisa trabalhar. E outra, qual foi a previsibilidade dessa decisão? Houve alguma reunião com os representantes para definir uma possível saída? Isso é uma vergonha”.
Marco Antônio Ferreira Costa, empresário
O protesto contou com a participação de comerciantes, empresários e funcionários de bares e restaurantes, além de niteroienses que são contra o decreto, que diz que “bares e restaurantes poderão ficar abertos até 18h”. Um dos objetivos dos manifestantes é buscar expandir o horário de funcionamento desses estabelecimentos até, pelo menos, às 23h.
“Me diz um bar ou restaurante que possui um rendimento necessário para o seu funcionamento estando aberto até às 18h. Não existe isso. Essas medidas só atrapalham o cidadão de bem. Cadê você, prefeito Axel Grael? Podemos conversar? Vamos achar uma solução?”, questionou o comerciante Rodrigo Coutinho.
Com faixas de protesto os manifestantes iniciaram o ato por volta de 12h.
Por volta de 13h, cinco deles, que formaram uma comissão para representar bares, restaurantes e músicos, entraram na Prefeitura de Niterói para uma reunião com o prefeito Axel Grael (PDT).
Agentes da Guarda Municipal de Niterói e do Batalhão de Niterói (12°BPM) estão no local com o objetivo de evitar confusões e auxiliar no trânsito da via.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!