Cidades

'Vermelhinhos' começam a circular em toda cidade de Maricá

Imagem ilustrativa da imagem 'Vermelhinhos' começam a circular em toda cidade de Maricá
|  Foto: Foto : Karina cruz
Ônibus começaram a circular em todo município. Foto: Karina cruz

Os ônibus gratuitos de Maricá, conhecidos como 'vermelhinhos', começaram a percorrer todo o município na manhã desta sexta-feira (5). As bicicletas, chamadas de 'vermelhinhas', no entanto, estarão disponíveis para a população a partir do próximo dia 9.

“Hoje realizamos um sonho e cumprimos um compromisso assumido com nosso povo. Agora o ônibus com tarifa zero, um direito social, é realidade na cidade toda. Qualquer maricaense, em qualquer um dos quatro distritos de nossa cidade, poderá se deslocar com os vermelhinhos. É uma grande conquista para todos nós. Seguimos sonhando, trabalhando e realizando, porque acreditamos numa cidade justa, igualitária e feita para todos”. 

Fabiano Horta, prefeito de Maricá

Morador de Maricá há 20 anos, Francisco Avelino, que nasceu no Maranhão, contou que tem costume de andar nos vermelhinhos aos finais de semana. 

“Sempre pego o ônibus para ir à casa da minha mãe, que fica no bairro de Bambuí. Esse transporte gratuito melhorou muita coisa para nós, moradores. O vermelhinho é uma oportunidade muito grande para quem quer buscar emprego em diferentes pontos da cidade. Sem dúvidas facilitou muito a vida da pessoa humilde", contou.

Além das linhas que partem do Centro, duas novas linhas estarão operando no distrito de Itaipuaçu, ambas circulares, com saídas da Praça do Ferreirinha. Uma delas liga o São Bento da Lagoa à Rua 128, no Jardim Atlântico Leste, passando pelo Barroco. Já a outra irá até a Avenida Itaocaia Valley, via Barroco e Estrada de Itaipuaçu.

Com as novas rotas dos vermelhinhos, que são operados pela Empresa Pública de Transporte (EPT) desde 2014, o serviço deve aumentar o número de passageiros de 21 mil para cerca de 50 mil, diariamente.

< Preso taxista que extorquiu casal de turistas no Rio Empresários protestam contra medidas restritivas em Niterói <