Cidades
Enel deixa sede em Niterói e vai para o Rio
A Enel Brasil anunciou nesta terça-feira (24) que mudará sua sede para a região do Porto Maravilha, na cidade do Rio de Janeiro. O prédio da São Domingos, em Niterói, que até então sediava o núcleo brasileiro da companhia italiana, será ocupado pela Enel Distribuição Rio. A unidade da empresa em São Gonçalo também permanecerá ativa.
No primeiro semestre de 2021, cerca de 1,3 mil funcionários da Enel Brasil passarão a ocupar quatro dos 21 andares do edifício AQWA Corporate — marco arquitetônico do Porto Maravilha, região que se consolida como área corporativa e turística.
“O Porto Maravilha é o caminho natural de desenvolvimento do Rio de Janeiro. A opção feita pela Enel contribui para que a região se consolide como ponto de referência para outras grandes companhias, que buscam por espaços de alta qualidade, que proporcionam eficiência ao trabalho das equipes e qualidade de vida para os funcionários”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil.
Segundo a Enel, a mudança segue uma estratégia global de se instalar em edifícios com condições para obter a certificação Well (WELL Building Standard), concedida a empresas que adequam o espaço de trabalho ao bem estar dos trabalhadores.
O AQWA Corporate, gerido pela imobiliária de alto padrão Tishman Speyer, é um dos poucos edifícios do Brasil equipado com os requisitos para obter a certificação.
“Em 2016 unificamos nossa marca, nos tornamos Enel no Brasil. Em 2017 compramos a CELG e a hidrelétrica de Volta Grande, em 2018, incorporamos a Eletropaulo, nos tornando a maior empresa privada em distribuição do Brasil. Atualmente também somos um dos líderes em geração eólica e solar no Brasil em capacidade instalada e portfólio de projetos no país. A mudança é um movimento importante e marca a consolidação do nosso crescimento recente no Brasil”, diz Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil.
"Consideramos o bem-estar condição essencial para trabalhar. Viver bem no escritório contribui com a saúde das pessoas, o que é uma prioridade para a companhia, por isso buscamos obter a certificação Well”, conclui o executivo.
A Enel é um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e soluções de energia.
Após a aquisição da Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo), em 2018, a empresa passou a atender 17 milhões de clientes no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!