Polícia
Presa transportando 3,4 mil munições de fuzil com filhos no carro
Milhares de munições de fuzil foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no trecho de Jardim América, Zona Norte do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu na manhã de terça-feira (24) e uma mulher foi presa, por tráfico de munições.
Agentes estavam em fiscalização na Dutra, quando abordaram um Nissan/Kicks, de cor branca, com uma mulher que estava acompanhada de seus dois filhos, de 3 e 10 anos.
Durante a abordagem, policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Neste momento, a motorista começou a ficar nervosa e chorou. Além disso, não soube explicar as motivações de sua viagem.
Imediatamente, o Grupo de Operações com Cães foi acionado e o K9 Bud, especialista no faro de drogas, armas e munições, indicou ativamente quanto a presença de ilícitos no interior do veiculo.
Diante da sinalização, as equipes iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo e encontraram, em um compartimento embaixo do carro, cerca de 2.300 munições de calibre 5.56, 680 de 7.62, 480 de .30 e 5 de .12, dando um total de 3.465 munições de fuzil.
A motorista informou que receberia R$5 mil para transportar as munições de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até as comunidades do Rio de Janeiro.
A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha), que contou com o apoio dos policiais civis dessa delegacia. As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!