Cidades
Enem: Estudantes chegam cedo para prova em Niterói
Os estudantes de Niterói que foram fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, no Centro da cidade, se programaram para chegar no horário e até às 13h30 apenas uma aluna chegou atrasada e perdeu a prova.
Os portões foram abertos às 12h e uma grande fila já estava formada do lado de fora, seguindo até a altura da Rua Evaristo da Veiga.
Entre a multidão estava o aposentado Vinícius Sanches, 76 anos, que se candidatou para o exame pela primeira vez.
"Tinha costume de trazer minha filha e o meu filho, mas agora sou eu quem vou fazer a prova", revelou ele que pretende se formar em espanhol pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Os pais e responsáveis não abriram mão de levar os filhos até o local da prova, como fez Patrícia Calisto, 41 anos, que levou sua filha para fazer o exame pela primeira vez.
"Ela pretende se formar em publicidade ou cinema. Ela é minha filha única, então sempre invisto nel, e faço muita cobrança em relação aos estudos", revelou.
Apenas uma aluna chegou atrasada ao local de prova. Ela chegou às 13h04, desceu correndo do ônibus, mas encontrou os portões fechados.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Niterói teve 1.735 candidatos a menos este ano em relação a 2018.
Os candidatos que irão fazer a 2ª fase do exame devem ficar atentos quanto ao horário. De acordo com as recomendações do edital, não há tolerância e os candidatos devem comparecer ao local de prova com 1h de antecedência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!