Cidades

Entorno da RJ-104 recebe melhorias em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Entorno da RJ-104 recebe melhorias em São Gonçalo
Objetivo é diminuir impacto das obras realizadas pelo DER na altura de Maria Paula. Foto: divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com as obras de melhorias no corredor auxiliar que vai de Santa Luzia até o Jardim Catarina. As intervenções no trecho de cerca de 3,5 km, que tiveram início na última segunda-feira (19), tem por objetivo, neste primeiro momento, absorver o trânsito após o fechamento do retorno do Jardim Catarina, na semana passada, por conta das obras no viaduto do bairro. As intervenções também avançam para garantir a fluidez com o fechamento da RJ-104, que ainda está sendo programado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na altura da obra.

Ao sair da RJ-104, os motoristas acessam o corredor auxiliar por meio da Avenida Padre Vieira, que já recebeu melhorias. Na sequência, pelo menos quatro vias aparecem como opções para os motoristas retornarem para a RJ-104. Dessas, as ruas Américo Miranda e a Gonçalves Chaves já receberam operação tapa-buraco. Atualmente, as equipes estão realizando limpeza e drenagem na Rua Adelaide Lima, que deve ser pavimentada até esta quarta-feira (28). Na sequência, será a vez da Rua Bernardes Faria receber melhorias.

Uma equipe da Secretaria de Transporte de São Gonçalo já esteve no local. Os desvios das vias estão sendo elaborados para melhor atender a população. 

 Obra

Com investimento de R$ 53.192.954,650, o viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pelo governo estadual para melhorar a circulação em São Gonçalo.

Praça

Além das ações de melhorias nas vias, a Praça Albino Imparato também recebeu limpeza e uma nova pintura, mudando o aspecto desse importante equipamento para os moradores do Jardim Catarina.

< Niterói tem marca de 40% da população adulta vacinada com as duas doses Colheita de abóboras a todo vapor em Maricá <