Cidades

Entra sujo e sai mal lavado: água suspeita preocupa em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Entra sujo e sai mal lavado: água suspeita preocupa em Niterói
Moradora ficou assustada ao encher a banheira e se deparar com a cor da água. Foto da leitora Érika Bastos

Moradores de uma rua de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, vivem dias de tensão com a concessionária Águas de Niterói, responsável pela administração do serviço na cidade. Isso porque a água que está saindo das torneiras, além da tonalidade escura, tem apresentado mal cheiro. 

Moradora da Rua Doutor Newton Porto Brasil, a professora Èrika Bastos denuncia que há quase três anos, sofre com transtornos na água que chega em casa. 

"Já fizeram troca de hidrômetro, mandaram uma empresa para limpar a minha caixa d'água e mesmo assim o problema continua. Liga para empresa, pega número de protocolo, aguarda visita do técnico e momentaneamente a água volta a ficar límpida, insípida e  inodora, como deve ser. Contudo, quando a gente menos espera, volta a ficar ruim"

Segundo a professora, dessa vez o transtorno foi quando começou a encher a banheira, na tarde da última sexta-feira (15).

"Espero que alguma providência seja tomada. Tivemos sorte que apesar de termos feito a limpeza da piscina, não completamos a água porque, caso contrário, iríamos ter perda de uma grande quantidade de água" 

O problema com a tonalidade da água também afeta outros moradores que confirmaram o alerta depois que a vizinha constatou a cor estava diferente. Como foi caso da aposentada Alyne Azeredo.

"Na última semana de fato eu notei que a minha água estava com a cor alaranjada. Antes disso, realmente eu não prestava muito atenção", relatou.

Já a professora Isabel Cristina Valetim que também mora na Rua Doutor Newton Porto Brasil, revela que a cor da água não estava normal na última semana.

"Eu percebi que a cor estava diferente, depois que vi a publicação da minha vizinha no nosso grupo que temos em um aplicativo de mensagens. Aqui, a minha caixa é escura e como não tenho banheira eu realmente não havia percebido", afirmou.

Questionada sobre o tratamento da água ofertada na região, a concessionária Águas de Niterói informou que enviou equipe técnica e constatou que havia um vazamento no local citado. O reparo já foi executado. A concessionária acrescenta que a água já foi verificada e foi atestado que a qualidade está dentro dos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde.

< Rotina de superlotação coloca em xeque respeito à Prefeitura de Itaboraí Policiais responderão por homicídio devido as 28 mortes no RJ <