Cidades

Espaço Raul Veiga, no Alcântara, ganha postes com nova iluminação

Imagem ilustrativa da imagem Espaço Raul Veiga, no Alcântara, ganha postes com nova iluminação
No passeio público, que já mudou a dinâmica urbana do bairro, foram instalados dez postes, Foto: Júlio Diniz/divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou na última quinta-feira (11) a instalação das lâmpadas de LED no Espaço Raul Veiga, no Alcântara. A nova iluminação já foi ligada na mesma noite. No passeio público, que já mudou a dinâmica urbana do bairro, foram instalados dez postes, com duas luminárias cada, proporcionando mais segurança para moradores, comerciantes e frequentadores.

"A cada semana temos uma novidade aqui. Estamos transformando esse espaço e, a partir desta semana, o Espaço Raul Veiga já vai contar com essa nova iluminação, que dará mais segurança para todos, além de melhorar ainda mais o aspecto do bairro, que vem passando por grandes transformações", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, que segue acompanhando a obra diariamente.

O Espaço Raul Veiga, que já recebe um intenso fluxo de pedestres, acomodará, em breve, os feirantes no centro do passeio público, com barracas padronizadas. Paralelo ao trabalho da iluminação, equipes da pasta mantêm o ritmo de trabalho na colocação de piso intertravado e ajustes no meio fio da via.

< Caso Bruninho: o ódio contra uma criança detona a falência moral além do futebol Rio reduz intervalo entre doses para vacinação em maiores de 12 anos <