Cidades

Estacionamento rotativo agora na Barra de Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Estacionamento rotativo agora na Barra de Maricá
O sistema na orla funcionará todos os dias, com o período único no valor de R$ 5. Foto: Karina Cruz

Foi iniciado, nesta terça-feira (1º), o sistema de cobrança do estacionamento rotativo na praia da Barra de Maricá. De acordo com a prefeitura, o sistema na orla funcionará todos os dias, com o período único no valor de R$ 5.

Nas áreas residenciais e comerciais o sistema vai continuar funcionando de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, com o valor já praticado. Segundo José Orlando Dias, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), essa foi uma demanda que surgiu da população local.

"Ali é uma região que, durante feriados e finais de semana e agora chegando o período de férias, tem muita procura por vagas. Isso acaba criando um modelo de desorganização do trânsito. Com essa cobrança a gente pretende iniciar um ordenamento e a disponibilidade de vagas na região", afirmou.

José Orlando destacou que o modelo de cobrança segue da mesma maneira que já acontece em outras regiões da cidade - mudando apenas o valor da cobrança, já que se trata de uma área turística.

O aposentado José Oliveira Dias, morador da Rua 4, que fica perto da orla, aprovou a cobrança.

"Achei ótimo. Desta maneira acredito que os frequentadores vão respeitar e não estacionar na frente das garagens", afirmou.

< Polícia diz que drogas motivaram filho a matar mãe em Niterói Acidente deixa dois feridos e gera engarrafamento em Niterói <